Publicada em 20 de Abril de 2021
Ele fica lá, guardado na carteira, esperando a primeira oportunidade. De repente, lá está ele, inserido em uma maquininha de cartão, parcelando uma compra em várias prestações. Identificou-se com a situação? Pois bem, este é o Cartão de Crédito, amplamente utilizado pelas pessoas diariamente. Mas, afinal, ele é o mocinho ou o grande vilão da saúde financeira dos brasileiros, levando-os às dívidas negativadas?
A resposta é simples: ele pode ser os dois, acredite. No entanto, é importante ressaltar que o Cartão de Crédito é uma excelente ferramenta, desde que utilizado de maneira responsável. Porém, muitas pessoas acabam se atrapalhando ao utilizá-lo.
Dicas importantes:
A maioria das pessoas o utiliza para as compras do dia a dia, como supermercado, UBER, gasolina, farmácia, etc, o que é um grande erro. Sabe por quê? Porque se ela perde o emprego ou tiver qualquer outro problema no mês seguinte, ela não deixará de comer, locomover-se ou ir à farmácia. E é justamente aí que começam os problemas, entre eles, as dívidas negativadas.
Lembre-se: o Cartão de Crédito só deve ser usado com estas despesas caso se tenha o dinheiro separado para o mês seguinte, ou em uma emergência, onde a pessoa poderá parcelar uma compra maior e se preparar para pagá-la.
O fato é que ninguém gasta muito sem pensar como quitará a dívida, mas todos gastam muito mais gastando pouco todos os dias. Resultado? No final do mês, aquela surpresa com a fatura alta. Existe um provérbio inglês que diz: “Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afunda um grande navio!”
Problemas com dívidas negativadas? A K90 Negociações Bancárias conta com um time especializado que o ajudará a Renegociar dívidas, montando o melhor plano de pagamento que caberá no seu bolso.