79,4% das famílias estão endividadas

Publicada em 05 de Fevereiro de 2021

  • 79,4% das famílias estão endividadas

A parcela das famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que permanecerão inadimplentes voltou a crescer. Hoje de acordo com o levantamento da CNC, 79,4% das famílias estão endividadas. E a grande maioria do endividamento está ligado ao cartão de crédito.

Apenas para ter uma base de informação, em 2020, 67,1% das famílias brasileiras estavam endividadas, um crescimento de 12,30% nos dias de hoje. Isso significa que mais de 10,8 milhões de pessoas têm alguma dívida em aberto, seja com o banco, com o cartão de crédito ou com o crediário de alguma loja o que tem gerado preocupação e atenção, uma vez que muitos afirmam que não vão conseguir pagar as contas em dia nos próximos meses. 

Panorama de oportunidades

No meio de tantos números ruins, dois mineiros desenvolveram um negócio que tem como objetivo principal ajudar pessoas físicas a negociar suas dívidas com bancos, cartões de crédito ou financeiras. A empresa nasceu da experiência de um dos sócios ao ajudar seu pai a equilibrar o endividamento após a concordata. Assim começou a história da empresa que é especializada em recuperação de dívidas pessoais. 

Como funciona

Para ter a ajuda da K90 Dívidas, o interessado deverá entrar em contato online com a empresa e apresentar todas as dívidas com bancos, financeiras e cartões. Deve ficar atento, pois a empresa não entra em negociação com contas de água ou luz, apenas aquelas com instituições financeiras. Alguns passos para contratar o serviço da empresa

1° O primeiro passo você deverá acessar o site da K90 DÍVIDAS e escolher um plano conforme o tamanho da sua dívida;

2° O segundo passo a K90 vai levantar toda a situação da dívida. verificar todas as informações e mais a sua capacidade de pagamento. Depois dessa fase a empresa assume todo contato com as instituições financeiras.

3° O terceiro passo é quando a empresa apresenta uma proposta de pagamento dentro das condições para que você aprove e tenha condições reais de pagar o que está devendo.

Uma coisa ficou clara nas conversas com os proprietários. O objetivo do negócio não é incentivar que o devedor fuja da dívida, ao contrário, é fazer com que entenda o tamanho do problema para que possa encontrar saídas para resolver.  


A K90 é uma franquia?

O projeto da K90 não foi concebido para ser formatado no modelo de franquias, mas de afiliados. Hoje a empresa já conta com afiliados em diversas partes do país e estão de olhos atentos para expandir ainda mais.  Estão com forte atuação no sudeste e no nordeste, entretanto, o modelo de negócios não tem limite geográfico, uma vez que todos os dados são feito de forma online. 

O que chama atenção no modelo de negócios

O que mais se destacou no trabalho desenvolvido pela empresa foi o propósito de equilibrar a negociação com os bancos. Funciona como um jogo sendo que de um lado tempos a pessoa física e do outro temos os bancos e financeiras.

A pessoa física de um lado sozinha, não tem argumentação suficiente para encontrar soluções e saídas para quitar e pagar suas dívidas. Do outro lado, as instituições financeiras não tem soluções práticas para ajudar o dono de pequenas dívidas a sair do buraco. 

O equilíbrio acontece quando diversas pequenas dívidas estão sob responsabilidade de uma única empresa. As instituições financeiras percebem que a perda pode ser maior e com isso formalizam condições mais apropriadas e dentro da realidade do endividado. 


Fonte: https://www.negocioefranquia.com/familias-estao-endividadas/  

Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.