Dinheiro: dicas de leitura para lidar bem com ele em 2022

Publicada em 22 de Fevereiro de 2022

  • Dinheiro:  dicas de leitura para lidar bem com ele em 2022

Gosta de ler? Que tal unir o útil ao agradável e aprender a melhor maneira de lidar com o dinheiro? Confira as dicas de livros separadas pelo Blog!


1) Pai Rico, Pai Pobre (de Robert Kiyosaki)

Considerado um clássico das finanças, traz a história, de maneira lúdica, de dois pais que dão ensinamentos totalmente distintos sobre dinheiro aos filhos. O autor aborda que a escola não prepara a criança para o mundo e, com isso, cabe aos pais esta tarefa. 


2) 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes (de Felipe Tadewald)

Por mais que se estude sobre investimentos, sempre ocorrem dúvidas. Sabendo disso, o autor reuniu as principais dúvidas e apresenta as respostas de maneira simples e direta.


3) Ganhar, gastar, investir (de Denise Damiani)

Não adianta poupar e não investir bem, ou investir bem, mas pouco. A autora divide o livro em três partes, contando experiências pessoais e cases conhecidos.


4) Mentes consumistas (de Ana Beatriz Barbosa Silva)

Se saber lidar com o dinheiro fosse apenas gastar menos do que se ganha, certamente não haveria tantos brasileiros endividados. Nesta obra, o leitor saberá sobre o funcionamento da mente das pessoas compulsivas por compras, além de saber como lidar com isso. Ótima sugestão para quem está em uma situação delicada com dívidas.


5) Família, afeto e finanças (de Angélica Rodrigues Santos e Rogério Olegário do Carmo)

O livro traz a discussão de como a educação familiar impacta sobre as finanças.


6) Dá um tempo (de Izabela Camargo)

Sem tempo para nada? É daqueles que acham que o dia deveria ter 30 horas? A jornalista e escritora, Izabela Camargo, mostra que as pessoas não precisam de mais tempo, mas, sim um tempo para elas. A obra traz dicas de como desacelerar, priorizar e se organizar no dia a dia, algo fundamental para que as finanças fiquem equilibradas. O livro mostra também como as escolhas influenciam o quanto as pessoas pagam de juros, principalmente quando se fecham ou fazem acordos na “euforia” ou no “desespero”.


Se você está negativado, a K90 Soluções Bancárias é a solução! Entre em contato e saiba como ela pode renegociar suas dívidas por você. Dê adeus aos juros abusivos!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.