Desemprego: 38% da população está sem emprego há pelo menos

Publicada em 03 de Fevereiro de 2022

  • Desemprego:  38% da população está sem emprego há pelo menos

Sim, o número é alarmante. De acordo com a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros, realizada pela Catho, 68% dos entrevistados afirmaram que não estão exercendo nenhuma atividade remunerada. Dentre eles, 38% estão desempregados há um ano ou mais e 16,2% dizem estar sem emprego há mais de dois anos. A pesquisa mostra também que 48,3% foi demitido da última empresa que trabalhava e 14,3% pediram a conta. Foram ouvidas 8.114 pessoas de todos os Estados do País.


Apesar do alto índice, dentre os desempregados, 22,7% afirmaram ter recusado alguma nova proposta de trabalho. Dentre os motivos, 44,1% apontaram o baixo salário e 22,8% a localização, já que a empresa ficava muito longe de casa. Estes dados mostram uma mudança no comportamento das pessoas, que estão buscando qualidade de vida também no ambiente profissional.


Novas perspectivas?

Sim! Especialistas apontam que com a melhora do mercado, novas vagas sejam criadas e que neste ano a taxa de desocupação diminua gradualmente.


Enquanto o emprego dos sonhos não vem, que tal faturar uma grana extra? Seja um Afiliado da K90 Soluções Bancárias. Saiba mais em https://www.k90.com.br/afiliados/ 


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.