Bancos digitais: por que fazem tanto sucesso?

Publicada em 20 de Janeiro de 2022

  • Bancos digitais:  por que fazem tanto sucesso?

Assim como o PIX, os Bancos digitais caíram no gosto dos brasileiros, principalmente o público mais jovem. Com a chegada de novas tecnologias e a utilização cada vez maior de smartphones, o setor econômico precisou se adaptar ao mundo moderno.


Uma das grandes vantagens é a não necessidade de precisar ir a agências físicas, em sua grande maioria sempre lotadas, e esperar por horas na fila. Nos Bancos digitais, por meio de suas plataformas online, é possível fazer qualquer tipo de operação, como se estivesse em uma agência. Além disso, eles oferecem atendimento via chat, durante o horário comercial, para que os clientes possam tirar qualquer tipo de dúvida.


Pelo fato de não terem agências físicas, estas instituições financeiras conseguem economizar em diferentes frentes, como aluguel, conta de água e de luz, e salário dos funcionários, e isso faz com que elas tenham margem para ofertar aos clientes a isenção de anuidade e taxas de transferência como DOC e TED, saques e depósitos gratuitos.


Burocracia?

Quem tem conta nos “bancos tradicionais”, diga-se, sabem que existe uma certa burocracia para poder abri-la. Além de precisar ir à agência, é necessário levar uma série de documentos, como RG, comprovante de residência e, em alguns casos, é preciso fornecer o telefone de algum conhecido. Os Bancos digitais, por sua vez, agilizam esta etapa.


Contras

Sim, há alguns contras. Afinal, nada é perfeito. Se você é daqueles que gostam do atendimento olho no olho e se sentem mais seguros em resolver as questões presencialmente, ele tipo de banco, definitivamente, não é para você, já que o próprio suporte costuma transferir a dúvida primeiro para um robô, que poderá deixá-lo ainda mais confuso, antes de encaminhá-lo a um atendente de “carene e osso”. 


Outro contra é que podem ocorrer falhas no sistema e, quando isso acontece, o cliente não consegue mexer na conta, o que é preocupante em casos de urgência. Além disso, é preciso sempre ter um pacote de internet disponível para acessá-la.


Por falar em bancos, se você está negativado, entre em contato com a K90 Soluções Bancárias, que conta com um time especializado para renegociar a sua dívida. Saiba mais!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.