Divida zero: casará em 2022? O que fazer para não se endivi

Publicada em 18 de Janeiro de 2022

  • Divida zero:  casará em 2022? O que fazer para não se endivi

Um dos segmentos mais afetados com a pandemia foi o de festas. Muitos casamentos tiveram de ser remarcados e, agora, com a maior flexibilização, embora a pandemia ainda não tenha acabado, o setor voltar a ficar aquecido com a realização das festas. Se você pretende se casar em 2022, fique atento para não dar um passo maior que a perna e ficar com dívidas negativadas.


De acordo com especialistas, estabelecer um teto de gastos máximo é o primeiro passo para não se perder, sendo fundamental o casal realmente saber qual é o limite. Nesta conta deve-se considerar tudo e não apenas a festa. Pretendem comprar um imóvel ou fazer uma viagem de lua de mel? Tudo isso precisa estar na ponta do lápis. Muitas pessoas se deixam levar pela emoção e gastam além do que podem. Porém, saiba que é melhor contê-la a começar o casamento todo endividado


O segundo passo é guardar dinheiro. Não há mágica. Estabeleça metas de quanto cada um guardará por mês até a data do enlace é primordial. Para agilizar o processo, uma boa saída é conseguir uma renda extra. O programa Afiliados, da K90 Soluções Bancárias, é uma ótima maneira de conseguir uma grana a mais. Aproveite e guarde este dinheiro nos fundos de renda fixa, algo mais conservador e, teoricamente, mais seguro.


Definir como será a festa é o passo seguinte. Com o limite de gastos em mãos, o trabalho agora será analisar o que é indispensável, realmente, para a festa. Ela será grande ou mais intimista? Haverá música ao vivo? E a decoração? Tudo isso deve entrar nesta lista, inclusive aqueles adereços, como óculos escuros e pulseiras coloridas, assim como o que será dado como lembrança.


Negociar: outra grande sacada...

Comparar orçamentos e negociá-los é quesito básico para não ficar com dívidas. Ter aos menos três orçamentos, para cada serviço, é o ideal. Além disso, nunca feche logo de cara. Pedir desconto não deve ser motivo de “vergonha”.  Ah! e não esqueça de colocar tudo isso em uma planilha, para que todos os gastos fiquem visíveis e fáceis de serem controlados.


Estourou o orçamento? Não tenha dúvida: cortar na carne é a melhor maneira para não ficar negativado. Sempre haverá algo que pode ficar de fora, por mais difícil que seja a escolha. Inclusive o número de convidados. Uma festa menor e em um lugar mais simples tem tudo para ser inesquecível também.


Evite também fazer pagamentos antecipados para evitar surpresas desagradáveis. O ideal é que os contratos sejam pagos perto da festa. Por falar neles, analise-os muito bem, linha por linha.


Se mesmo assim ficar negativado, entre em contato coma K90. A empresa conta com um time apto para renegociar sua dívida por você. Saiba mais!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90