Mercado informal: um nicho que cresce cada vez mais no Bras

Publicada em 30 de Dezembro de 2021

  • Mercado informal:  um nicho que cresce cada vez mais no Bras

Desemprego, recessão, salário baixo. Os motivos que fazem as pessoas a partir para o mercado informal são diferentes. No entanto, este é um nicho que cresce cada vez mais. Para se ter ideia, somado ao mercado ilegal, eles geram o mesmo que o PIB (Produto Interno Bruto) da Suíça e da Suécia. 


Apenas em 2021, a economia informal já movimentou R$ 1,3 trilhão, equivalente a 16,8% do PIB Brasileiro. O levantamento feito mostra que a chamada economia subterrânea, que engloba das atividades legais não registradas realizadas por ambulantes e autônomos, aos mecanismos ilegais como sonegação, pirataria e contrabando.


De acordo com dados da Pnad do IBGE, referentes ao trimestre encerrado em setembro, o Brasil tem uma taxa de informalidade de 40,6%. Com a economia cambaleante, a tendência é que este percentual suba ainda mais. Para conter este crescimento, o governo busca alternativas para incentivar a formalização das empresas e a melhora da arrecadação, por meio do Simples, MEI e Notas Fiscais Eletrônicas.


Quer começar 2022 com tudo? Faça parte do programa Afiliados, da K90 Soluções Bancárias. Ótima oportunidade para faturar uma grana extra e aumentar o seu “próprio” PIB. Saiba mais em https://www.k90.com.br/afiliados/ 


 


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.