Poupança “velha”: conhece?

Publicada em 09 de Dezembro de 2021

  • Poupança “velha”:  conhece?

Se você aplicou dinheiro na poupança entes de maio de 2012, saiba que você está na chamada Poupança Velha. Porém, será que ela compensa, se comparada com a Poupança Nova e com os títulos do Tesouro Direto? É válido ressaltar que os três tipos de investimentos têm rentabilidade atrelada à Selic, taxa básica de juros.


Para se ter ideia, a rentabilidade da poupança velha é de 0,5% ao mês + TR, o que dá um retorno de 6,17% ao ano. Já a poupança nova, por sua vez, faz parte dela quem começou a fazer aplicações depois de maio de 2012, sendo que a rentabilidade da versão mais recente [e de 70% da taxa Selic, onde esse percentual é aplicado até chegar ao limite de 8,5% ao ano. Hoje, a taxa está em 7,75% ao ano. Sendo assim, a rentabilidade da poupança nova está em 5,43% ao ano, abaixo da rentabilidade da poupança velha. O fato é que quando a Selic sobe acima de 8,5% ao ano, a rentabilidade da poupança é travada na mesma regra da poupança velha


Poupança ou Tesouro Selic?

No último dia 25 de novembro, em consulta à plataforma Tesouro Direto para verificar se os títulos estavam com rentabilidade superior a da poupança velha, havia dois títulos disponíveis:


Tesouro Selic 2024: 7,86%;


Tesouro Selic 2027: 8% ao ano.


Pelo fato de os dois títulos estarem com rentabilidade acima da poupança velha e a Selic com tendência de alta, o Tesouro Selic pode ser uma opção interessante para quem deseja fazer uma troca.


Mas, se você antes de pensar em investimento precisa renegociar alguma dívida para limpar o seu nome, a K90 Soluções Bancárias conta com especialistas no assunto. Entre em contato e saiba mais!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2022 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.