Saúde mental: o que ela tem a ver com dinheiro?

Publicada em 23 de Novembro de 2021

  • Saúde mental:  o que ela tem a ver com dinheiro?

O título desta matéria, para alguns, pode até parecer que não faz sentido. Mas, quem está endividado certamente entende, e muito, a relação. Insônia, ansiedade, falta de apetite e pensamentos negativos são constantes, até que a saúde física também é afetada. Se você está passando por esta situação, acalme-se. Há como sair dessa. Para ajudá-lo, o Blog traz algumas dicas. Confira!


1) Manter a calma é fundamental

Respire! Tomar decisões com a “cabeça quente” ou movido à ansiedade, não é nada bom. Faça um bom orçamento e analise a frio o tamanho da sua dívida, analisando a situação e planejando o que pode ser cortado. O fato é que só se pode atuar diante daquilo que está sob o seu controle. Tome ciência dos seus gastos e tente não sofrer por antecipação.


2) Palavra de ordem: planejamento

Você sabe, realmente, quais sãos seus gastos? Muitos sofrem com a ansiedade do receio de a grana não dar até o final do mês, mas, a grande maioria não tem ciência por onde o dinheiro escorre. Se você não sabe ao certo, monte uma planilha simples, colocando o quanto você ganha e detalhe todos, mas todos mesmos, os seus gastos. Dos fixos, como as contas, ao cafezinho na padaria depois do almoço. Assim, você saberá quais os gastos extras que estão consumindo seu dinheiro. Tenha certeza que dará para economizar algo. Grandes conquistas exigem alguns sacrifícios. Seja realista. É melhor dar um passo para trás agora, para poder caminhar tranquilamente grandes distâncias no futuro.


3) Negocie suas dívidas

Está sofrendo com os juros que o banco está cobrando? Entre em contato com a K90 Soluções Bancárias. A empresa é especializada em renegociar dívidas, dando fim aos terríveis juros abusivos. Já pensou em poder quitar a sua dívida com parcelas que caibam no seu bolso?


4) Reserva financeira

Para quem sofre com ansiedade, uma boa maneira de manter a calma em relação ao dinheiro é saber que há uma reserva de dinheiro para casos de emergência. Tente separar pelo menos 10% de sua renda mensal. Tenha certeza que ele fará bastante diferença!  


Moral da história: é possível pagar todas as suas dívidas e voltar a dormir tranquilo. A K90 Soluções Bancárias está pronta para auxiliá-lo!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.