Inadimplência Parte II

Publicada em 30 de Setembro de 2021

  • Inadimplência Parte II

Dando sequência ao tema inadimplência, o Blog traz as principais dúvidas sobre o tema. Acompanhe!


É possível abrir conta em banco mesmo inadimplente?Sim. Para abrir uma conta em banco é necessário estar com o nome limpo, dependendo da instituição. O que ela pode negar é crédito e liberar apenas uma conta simples de débito.

Uma pessoa inadimplente corre o risco de não conseguir emprego?Hoje, é proibido este tipo de impedimento. No entanto, isso é válido para empresas privadas. Já para os concursos públicos, é importante ler o edital e verificar se há alguma restrição. Detalhe: geralmente existe. Então, fique de olho!
Consegue-se tirar passaporte?Sim. O fato é que a lei brasileira proíbe que dívidas em aberto proíba as pessoas de se locomoverem. Assim, os consulados e a polícia federal, geralmente, não costumam dificultar a aprovação por conta disso. 
 
Negociei minha dívida. Consigo limpar meu nome?
Se esta for a única dívida da pessoa em aberto, sim. O nome fica limpo de maneira automática, assim que o pagamento do acordo é feito.
Porém, é importante ressaltar que, caso se deixe de pagar alguma parcela da renegociação, a empresa que a pessoa deve tem o direito de sujar o nome dela novamente. Se este é o seu caso, não deixe de pagar nenhuma parcela!

Já para quem tem mais de uma dívida, para se livrar definitivamente das dividas negativadas e voltar a crédito na praça, o nome fica limpo conforme for realizando as negociações. Lembre-se: uma divida paga não apaga as outras. Além disso, cada uma precisa ser negociada separadamente. Aliás, a K90 Soluções Bancárias é especialista neste assunto.

Entre em contato e saiba mais! 

Saia dessa!

Conhecer as dívidas é o primeiro passo, anotando em um papel todos os valores que se deve e para quem. 
Especialistas recomendam que se dê preferência às dívidas mais antigas e mais caras. Outro ponto é conseguir pagar a menor taxa de juros que conseguir. Precisa de ajuda? A K90 conta com um time preparado para renegociar sua dívida por você. É possível fugir dos juros abusivos e pagar uma parcela que cabe no seu bolso!
Com o nome limpo, aprenda com os erros. Para não repeti-los, reserve 20% de sua renda para criar uma reserva de emergência. Buscar uma renda extra é excelente, pois além de ajudar a quitar a divida mais rápido, também auxilia na reserva de emergência. Há casos também que fazer um empréstimo para pagar a dívida compensa mais, justamente quando os juros são mais baixo. Mas, atenção! É importante avaliar muito bem isso, para o tiro não sair pela culatra, como dizem. Afinal, dinheiro não aceita desaforo, não é mesmo?

Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.