Dívida “boa”: será que isso existe?

Publicada em 08 de Setembro de 2021

  • Dívida “boa”: será que isso existe?

É inevitável. A palavra dívida remete a algo não tão agradável. Não é à toa. Basta ir ao dicionário e procurar. Dentre os sinônimos estão: obrigação, compromisso e débito.

Mas, acredite. Nem todos os tipos de dívidas são ruins. É muito comum a associação: “ter uma dívida” com estar com “dívidas negativadas”. São situações completamente diferentes.

Exemplos

Se você tem compras parceladas, como financiamento do carro ou da casa, e o pagamento está em dia, isto não é uma dívida ruim. Ainda mais se foi um gasto planejado e está dentro do seu orçamento. 

Agora, se o orçamento apertou e você precisou demais alguns dias para efetuar o pagamento ou simplesmente esqueceu de pagar uma conta, essas são dívidas em atraso. São com estas que se deve ter cuidado, pois mesmo que aparentemente são inofensivas, podem se tornar uma grande dor de cabeça.

E por que são ruins?

As dívidas em atraso são ruins porque, além de gerar multas ou juros, elas também podem deixá-lo negativado. Para que isso não ocorra, organização é a palavra de ordem! Manter os pagamentos em dia e não ter nenhuma dívida em atraso é fundamental.

Importante ressaltar que ter dívidas, “boas”, não é algo ruim. Afinal, não é fácil conseguir comprar uma casa à vista, por exemplo. O ruim é dar um passo maior que a perna e comprar uma casa onde a prestação não caberá no seu orçamento doméstico.

Caso esteja negativado, não se desespere. A K90 Soluções Bancárias conta com um time especializado em renegociar dívidas. Quer saber mais? Entre em contato!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.