Palavra do CEO

Publicada em 27 de Agosto de 2021

  • Palavra do CEO

Para quem vem acompanhando a palavra do CEO, semana passada saí de Altamira, no Pará, após vender a fazenda, e voltei para Belo Horizonte. A grana ainda era curta e tive de usar uma boa parte para a recompra do imóvel que fora a leilão. 


Embora a situação, naquele momento, estivesse menos apertada, era necessário continuar fazendo caixa. E a bola da vez era ir para cima de um precatório que tínhamos há mais de 30 anos da Prefeitura de Belo Horizonte.


Para quem não sabe o que é, precatório é uma espécie de requisição de pagamento de determinada quantia a que a Fazenda Pública foi condenada em processo judicial, para valores totais acima de 60 salários mínimos por beneficiário. A Requisição de Pagamento é encaminhada pelo Juiz da execução para o Presidente do Tribunal. As requisições recebidas no Tribunal até 1º de julho de um ano são autuadas como Precatórios, atualizadas nesta data e incluídas na proposta orçamentária do ano seguinte na ordem cronológica. Não se paga o número três, sem antes quitar o dois e o um.


O nosso era o 88*, mas, acredite! Só havia dois na nossa frente e, além disso, eram pequenos. Era a salvação, pensei...


Como tudo na vida, nada é fácil. Tentei algumas reuniões com o alto escalão da prefeitura, porém, as que consegui foram todas em vão. Para piorar fui surpreendido por uma ligação de uma pessoa que se apresentou como Delúbio, que propôs pagar 20% do valor total.


Para se ter ideia, o mercado de precatório é negociado por 50% do valor de face, no máximo 45%, mas, 80% era de mais. Resultado? Mais dois anos de sufoco e muito aperto até que conseguimos vender para um laboratório e um plano de saúde por 50% do valor de face. Daí para frente a vida havia de melhorar. Ou não?


Até a próxima sexta!

Bom fim de semana, pessoal.



Cordialmente 

Alexandre

CEO K90 Negociações Bancárias  


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.