Securitizadora: você já ouviu falar?

Publicada em 26 de Agosto de 2021

  • Securitizadora:  você já ouviu falar?

A palavra é estranha, é verdade, e até um pouco difícil de ser pronunciada no primeiro contato com ela. 


Se você está com dividas negativadas no Banco X, por exemplo, e do nada uma empresa entra em contato cobrando esta dívida ou com uma proposta de renegociação, e você não entendeu o motivo, saiba que esta é uma securitizadora.


Em linhas gerais, securitizadoras são empresas que compram as dívidas que as pessoas têm com outras companhias. As empresas vendem seus débitos a elas como forma de antecipar o recebimento dos valores devidos. Assim, as securitizadoras procuram o consumidor para renegociar e receber o valor devido.


Caracterizadas como S/A (Sociedade Anônima), são responsáveis por obter o direito de receber as dívidas de uma companhia. Assim, estas aquisições são transformadas em ações, como títulos mobiliários.


Quer um exemplo? Ao invés de esperar todas as parcelas de uma compra serem pagas, em dia ou com atraso, uma loja ou um grande banco podem vender esta dívida para uma securitizadora e receber todo o dinheiro antes.  Em muitos casos vale a pena vender as dívidas por um valor um pouco menor e receber o dinheiro mais rápido e por um custo mais baixo se comparado ao que gastaria para recuperar as dívidas “dentro de casa”, com equipe própria. Isto explica as ligações de cobrança da sua dívida por empresas que você desconhece. No entanto, sempre há aquelas pessoas mal-intencionadas que se aproveitam para aplicar golpes. Para que você não seja uma vítima, saiba que é seu direito ser informado sobre a venda da sua dívida e pedir um comprovante de cessão de crédito à securitizadora que comprou a dívida. Mas, se a dúvida persistir, você pode confirmar a compra da sua dívida falando com a empresa que você devia inicialmente, ok?


Vantagens

A compra da sua dívida não irá prejudicá-lo. Fique tranquilo! Aliás, ela pode ser até mais vantajosa, pois como a securitizadora a comprou por um preço menor, as chances de reduzir dividas, conseguindo um desconto maior, aumentar o número de parcelas e até mesmo negociar os juros. 


Se você se encontra nesta situação. Acalme-se! A k90 Soluções Bancárias conta com um time apto para renegociar sua dívida por você, encontrando a melhor negociação. Entre em contato!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.