Famílias endividadas: e a sua, como está?

Publicada em 19 de Agosto de 2021

  • Famílias endividadas: e a sua, como está?

Em recente Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, também conhecida como Peic, realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mostrou que a proporção de famílias endividadas no Brasil alcançou em julho 71,4% do total dos entrevistados. Um número recorde e totalmente preocupante, que superou os dados de junho em 1,7 ponto percentual. Já em relação a julho de 2020, a alta foi de 4 pontos percentuais. A maior variação nesta base de comparação desde dezembro de 2019.


O aumento do endividamento em meio a alta da inflação e ao mercado de trabalho ainda em recuperação acende o sinal de alerta, já que houve o aumento da inadimplência na Peic de julho. O número de brasileiros com dividas negativadas ou com contas em atrasadas aumentou também, e pelo terceiro mês consecutivo, chegando a 25,6% das famílias.


Grande vilão

O aumento no número de endividados, segundo a CNC, ocorreu em duas faixas de renda. No entanto, a proporção de famílias que estão com este problema chamou a atenção, já que estão no grupo que recebe até dez salários mínimos. O avanço foi de 70,7%, em junho, para 72,6%, em julho. Outro recorde negativo.


Mas, quem será o grande culpado? Se você pensou no cartão de crédito, acertou em cheio! Ele continua sendo a principal forma de endividamento. Com ele, as pessoas não conseguem reduzir dividas. Ao contrário. A proporção de negativados por conta dele chegou a 82,7%. A questão é simples: por ser o meio mais difundido de pagamento e a facilidade de utilização, é o que oferece o maior custo às pessoas, principalmente quando se torna crédito rotativo. O aumento dos juros é outro ofensor, já que encarece ainda mais as dívidas.


Se você se encontra nesta situação. Acalme-se! A k90 Soluções Bancárias conta com um time apto para renegociar sua dívida por você, encontrando a melhor negociação. Entre em contato!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.