Dívidas renegociadas: atrasei o pagamento. E agora?

Publicada em 21 de Julho de 2021

  • Dívidas renegociadas: atrasei o pagamento. E agora?

Você renegociou aquela dívida que o atormentava, mas já na segunda parcela, atrasou o pagamento. Será o fim? Não, absolutamente. Existem maneiras para amenizar a situação e ter o tão sonhado nome limpo novamente.

É importante destacar que quando ocorre este atraso, a pessoa estará sujeita a quebra do acordo que foi feito, perdendo todos os benefícios conseguidos. Juridicamente falando, o acordo foi quebrado e, por isso, perdeu a validade. Assim, o banco, por exemplo, pode retomar a cobrança nos moldes antigos, antes da renegociação, acabando com possíveis descontos ou prazos maiores. 

Além disso, corre-se o risco de cair novamente no SPC ou no Serasa. Isso acontece porque ao se fazer o acordo para o pagamento da dívida, a pessoa volta a ter o nome limpo após o pagamento da primeira parcela, mas, quando a renegociação não e paga, o nome pode voltar a ficar negativado.

Resultado? Adeus crédito, inclusive para serviços necessários para o dia a dia.

Dicas importantes

Avaliar muito bem as condições do acordo é o primeiro passo. Às vezes, na afobação, fecha-se um contrato que será difícil de honrá-lo. 

As condições estão ok? Então, organize-se para cumpri-lo. Afinal, “Missão dada, é missão cumprida”, como diria o Capitão Nascimento, no filme “Tropa de Elite”.

Se mesmo assim você atrasar o pagamento, busque um novo acordo.

Lembre-se que a empresa credora tem interesse em receber e a tendência é que ela aceite uma nova renegociação. Reflita para entender o que deu errado e certifique-se de suas reais possibilidades. 

Tendo ciência disso, ficará mais fácil pagar todas as parcelas desta nova renegociação. Se o valor da parcela era de R$400, mas você só consegue assumir uma prestação de R$ 250, entenda que este é seu limite e procure aumentar o prazo. E, principalmente, comprometa-se com o pagamento. Sem este comprometimento (e entendimento), nada feito!

A K90 Soluções Bancárias conta com uma equipe especializada para ajudá-lo a renegociar suas dívidas. Entre em contato que acharemos a melhor negociação para você!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90