Parcelamento do cartão de crédito: vale a pena?

Publicada em 05 de Julho de 2021

  • Parcelamento do cartão de crédito: vale a pena?

Se puder, pague à vista. Esta é uma das afirmações mais verdadeiras que existem. Afinal, fazendo isso, nada de cobrança de multas e juros abusivos e, o melhor, sem o risco das temidas dívidas negativadas. Contudo, nem sempre é possível, ainda mais em períodos tão incertos como este. 

E aí surge uma dúvida: compensa ou não efetuar o parcelamento do cartão de crédito?  A resposta é: depende! Embora o cartão de crédito ofereça vantagens, é importante avaliar diferentes fatores, já que a necessidade financeira entre as pessoas é diferente.

Como funciona?

Para quem não sabe, o parcelamento da fatura do cartão de crédito é um “acordo” feito entre a pessoa e a empresa do cartão. Em resumo, o consumidor ganha mais tempo para “ficar em dia” com o pagamento da fatura, pagando valores já pré-determinados por mês, com o objetivo de quitar o montante. Além disso, tem-se também o limite do crédito, que é liberado a cada parcela quitada.

É importante ressaltar que a negociação entre os bancos se difere. Enquanto alguns oferecem o parcelamento em até 24 meses, outros limitam a 12 meses. 

Então, atente-se!

Esta modalidade de parcelamento foi criada pelo Banco Central para poder controlar a inadimplência das faturas. E ele é mais vantajoso em relação ao pagamento mínimo e, hoje, aproxima-se da ideia de um financiamento, já que o dono do cartão sabe quantas parcelas deverá pagar para quitar a fatura, quanto gastarão e o valor dos juros. Com o pagamento do mínimo, isso não é possível, sem contar que a pessoa fica exposta a taxas de juros muito altas.

Quando vale a pena?

Parcelar a fatura do cartão de crédito, hoje, vale mais a pena a deixá-la em atraso ou pagar apenas o mínimo, correndo o risco de cair no crédito rotativo. Porém, de acordo com os juros que será cobrado, às vezes vale mais a pena optar pelos empréstimos bancários. Esta é a chamada engenharia financeira. 

Caso tenha alguma dúvida, a K90 Soluções Bancárias conta com uma equipe pronta para auxiliá-lo em negociações bancárias e até mesmo em renegociações. Tudo para que você encontre a melhor solução e não ficar com dívidas negativadas.


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.