Conta de luz: os cuidados para não ficar no escuro

Publicada em 25 de Junho de 2021

  • Conta de luz: os cuidados para não ficar no escuro

Boleto atrás de boleto e, mensalmente, ela está lá. A conta de luz, sem dúvida, é uma das mais importantes. Afinal, sem energia dentro de casa, adeus àquele banho quente ao chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho. Já pensou? Então, atente-se para que ela não caia no esquecimento.

Se você não está com dívidas negativadas, mas conta com uma conta em atraso, o “caminho” é mais fácil. É possível emitir uma segunda via da conta diretamente do site das empresas que fornecem a energia. A falta de pagamento, além de deixá-lo no escuro, pode torná-lo negativado, sem crédito na praça. Então, olho aberto!

Como fazer?

Se porventura você já tenha sido negativado pela empresa, é possível negociar a pendência antes de ter o serviço cortado. No caso da Enel, por exemplo, antiga AES Eletropaulo, que atende os Estados de São Paulo; Rio de Janeiro; Ceará e Goiás, basta seguir este passo a passo:

1) Acesse o site;

2) Clicar em “Negociar Dívidas”;

3) Informe o CPF do responsável pela conta e o número da instalação;

4) Selecionar a conta em atraso que deseja efetuar o pagamento;

5) E, por último, escolha a melhor forma de pagamento.

A empresa disponibiliza também o site “Acesso Rápido Pagamento”

(https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/loginAcessoRapidopagamento

.aspx). Basta preencher o número do cliente e o CPF do titular da conta para a emissão da nova via.

Mas, quando podem cortar a minha luz?

Não existe uma quantidade mínima de contas atrasadas para que a luz seja cortada. No entanto, a empresa precisa notificar que fará o corte com 15 dias de antecedência. Caso você não seja notificado, a suspensão do serviço é considerada indevida e é possível solicitar uma indenização.  Há também um prazo máximo para fazer o corte. Caso passe de 90 dias da pendência, a empresa não poderá mais interromper o fornecimento, sendo que o débito terá de ser cobrado na justiça ou administrativamente.

Caso tenha ficado com dívidas negativadas por conta deste tipo de pendência, a K90 Soluções Bancárias conta com uma equipe especializada para cuidar desta ou de outra renegociação de dívidas.

Entre em contato e saiba mais!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.