Score alto: como mantê-lo e por quê?

Publicada em 18 de Junho de 2021

  • Score alto: como mantê-lo e por quê?

Score alto, um termo estranho, é verdade, mas bastante importante, principalmente para as pessoas chamadas “economicamente ativas”.

Ele representa a possibilidade de uma pessoa estar ou não com dívidas negativadas em uma operação de crédito ou na contratação de serviços variados, como planos de telefonia e internet.
Por essa razão, é de extrema importância entender o seu score e, se necessário, quitar todas as pendências que você tem em seu CPF para, no futuro, poder contar com os benefícios que um score alto proporciona.

Se você está com dívidas negativadas é bem mais difícil mantê-lo. Assim, abrir um crediário em uma loja, por exemplo, pode se tornar uma missão impossível, praticamente.

Importância

Mas, por que é importante mantê-lo alto? A resposta é simples! Um score com pontuação alta simplifica a vida das pessoas para conseguirem as melhores condições ao fazer compras e financiamentos. É como se fosse um “passaporte” que dá acesso a benefícios.

Para aumentá-lo, existem algumas táticas, como manter o nome positivado. Para o SPC, uma pessoa com dívidas negativadas e que espera que as dívidas caduquem, não tem condição de assumir mais uma dívida, impedindo que ela tenha um score alto. Quanto menos a pessoa atrasar os pagamentos, seja de água ou financiamento do carro, maior será o score.

Fazer compras a prazo também auxilia. 

No entanto, é importante ter cuidado para que as parcelas não se acumulem com outros gastos e isto se transformar em uma dívida gigantesca, difícil de reverter. Além disso, compras a prazo possuem juros, na maioria das vezes. Então, a melhor saída, quando possível, é optar pelos parcelamentos sem juros. Contudo, se a referência for por pagar à vista, a dica é usar o cartão de crédito, pois a pontuação pode ser mais influenciada. 

Utilizar produtos bancários, como ter investimentos, seguros, previdência privada ajudam no aumento do score, assim como sempre pedir o “CPF na Nota” ao fazer qualquer tipo de compra, por menor que seja o valor. O importante é movimentá-lo, para o sistema entender que você é economicamente ativo.

E, por último, evite que sejam feitas muitas pesquisas no seu CPF. Sempre que ocorre uma consulta em órgãos como o SPC, o registro fica guardado por três meses. Assim, se muitas forem feitas, o sistema entenderá que você está “desesperado” por crédito, o que fará com que a pontuação caia.

Se você está com problemas com dívidas negativadas, a K90 Soluções Bancárias conta com um time especializado para renegociar as suas dívidas. Saiba mais!


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.