Negativado indevidamente: como resolver a situação

Publicada em 08 de Junho de 2021

  • Negativado indevidamente: como resolver a situação

Você paga suas contas religiosamente em dia e mesmo assim seu nome caiu no SPC e no Serasa? Pois saiba que este tipo de cadastro indevido dá direito a uma indenização.
Sim, parece até brincadeira, mas existe um grande número de pessoas que está negativada indevidamente, sem nunca ter deixado de pagar uma conta sequer. E muitos só sabem que estão nesta situação ao solicitar um empréstimo ao banco, pedir um cartão de crédito ou fazer um financiamento, por exemplo. 

Além disso, esta situação provoca outros danos. Estar negativada pode impedir que a pessoa seja contratada, dependendo da empresa; não conseguir assumir seu cargo em concursos públicos do setor bancário; não conseguir se matricular em universidades particulares, assim como não conseguir alugar um imóvel, ter interrompida alguma negociação em andamento e cancelamentos de cheques.

O que fazer?
É de extrema importância saber identificar se você está cadastrado de maneira indevida. 

Confira as maneiras:

Para limpar o nome, a pessoa pode entrar com uma ação de indenização por danos morais no Juizado Especial Cível, o antigo Juizado de Pequenas Causas. A indenização pode variar entre um e 50 salários-mínimos.

A K90 Soluções Bancárias conta com um time especializado, pronto para ajudá-lo nesta e em outras questões. 


Entre em contato e saiba mais!

www.k90.com.br/contato/  



Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.