Cobranças excessivas: o que fazer?

Publicada em 02 de Junho de 2021

  • Cobranças excessivas: o que fazer?
Sabe quando toca o telefone e já bate o desespero, pois pode ser mais uma pessoa cobrando aquela dívida? Se você nunca passou por essa situação, ajoelhe e agradeça. Agora, se você está passando por isso, saiba que mesmo devendo, você tem direitos.

Ficar com dividas negativadas e ter o nome sujo, além de desconfortável, é motivo de preocupação. O cenário piora quando as empresas credoras passam a cobrar de maneira abusiva quem está devendo.

Ligar várias vezes no mesmo dia ou em horários indesejáveis, ameaçar entrar na justiça, sugerir que o devedor pegue um empréstimo com conhecidos são algumas das artimanhas utilizadas. No entanto, poucas pessoas sabem que isso se trata de cobrança abusiva.

Limite
Cobrar, não é uma ação ilegal. Afinal, as empresas precisam ir atrás dos clientes, até para entender se não houve alguma falha na hora do pagamento. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, uma empresa não pode expor o cliente em nenhuma situação. Por exemplo, uma pessoa que trabalha na secretaria de uma faculdade não pode cobrar um aluno na frente dos demais, assim como não pode barrar a entrada e impedi-lo de fazer atividades e até mesmo provas. No entanto, a instituição de ensino tem o direito de, ao término do ano letivo, não querer renovar a matrícula, caso o aluno esteja com mensalidades atrasadas.

Se você está inadimplente e se sentir constrangido ou exposto, e se suspeitar que a cobrança é excessiva, procure os órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON. Lá, você poderá tirar todas as suas dúvidas e até mesmo entrar com uma ação judicial. Mas, para isso, é importante ter tudo registrado, com informações de quem ligou; qual o horário e guardar as mensagens recebidas no celular e, claro, testemunhas.

Renegociar dívidas é o melhor caminho!
Quer se livrar das dividas negativadas e se livrar deste tormento? A melhor decisão é renegociar as dívidas, acredite.

A K90 Soluções Bancárias possui um time especializado que o ajudará a encontrar a melhor negociação, onde você sairá ganhando, fugindo dos juros abusivos.

Seu problema é o problema da K90. Entre em contato conosco!
Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.