Dívida caduca: verdade ou mentira?

Publicada em 12 de Maio de 2021

  • Dívida caduca: verdade ou mentira?

“Depois de cinco anos, a dívida ‘já era’ e não pega mais nada...” Se você não ouviu esta frase na vida, certamente alguém do seu ciclo já. A história de a dívida caducar existe, mas nem sempre é com o final feliz, acredite.


Uma dívida realmente caduca quando tem mais de cinco anos. Isto acontece, pois, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, toda dívida tem um prazo limite para ser cobrada.


No entanto, não é porquê o nome da pessoa está negativado no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), por exemplo, que a dívida simplesmente some do sistema devedor. Sim, é isso mesmo! A dívida permanece lá e pode impedi-la de várias ações. Se ela dever para um banco, a questão ficará bem mais complicada, pois além dele poder se recusar a fornecer produtos e serviços, outras instituições financeiras poderão visualizar esta e outras dívidas por meio do sistema do Banco Central, e não liberarem um “simples” cartão de crédito ou mesmo o financiamento de uma casa ou carro. 


Esperar ou não?

Esqueça, definitivamente, a ideia de esperar estes cinco anos. Durante esse período seu nome ficará sujo. Fugir das dívidas negativadas é sempre a melhor solução. Enfrentar todos estes anos envolve um período de muitas restrições e riscos, que podem levar à perda de bens, como casa e carro.


Também é verdade que muitos bancos cobram juros abusivos. Se você deseja limpar o seu nome, mas não consegue devido ao alto valor da parcela, entre em contato com a gente. A K90 Soluções Bancárias possui uma equipe especializada em renegociar dívidas. Limpe seu nome pagando uma parcela justa, que caiba no seu bolso.


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.