Cartão de crédito: emprestei, e agora?

Publicada em 10 de Maio de 2021

  • Cartão de crédito: emprestei, e agora?

Por mais que você soubesse dos riscos, como ficar com dividas negativadas, e não quisesse emprestar o seu cartão de crédito, não houve jeito. Você se viu em uma “sinuca de bico” e não teve como escapar do empréstimo. Calma! Existem algumas medidas que você pode (e deve) tomar para amenizar os riscos.


A primeira é, sem dúvida, uma conversa “olho no olho”, explicando à pessoa exatamente quanto ela pode gastar e, principalmente, quando deverá pagar a fatura, deixando claro que você não conseguirá arcar com a dívida.


Outra ação importante é fazer um contrato. Por mais que ela possa achar um “absurdo”, esta é a garantia jurídica de que ela está assumindo a dívida. Caso não ache necessário chegar ao ponto do contrato, formalize, ao menos, por e-mail, que o empréstimo está sendo feito.


Lembre-se que são apenas por meio de documentos que se é possível comprovar que a compra não foi feita por você, mas sim por outra pessoa. 


Como dizer não?

Não quer mais repetir o erro de emprestar o seu cartão de crédito e correr o risco de ficar negativado? Pois bem. Ser honesto, dizendo que não se sente confortável em fazer o empréstimo é o melhor caminho. Tenha em mente que é melhor que a pessoa fique chateada com você por alguns dias a levar esse problema para a vida inteira, ainda mais com um grande rombo no bolso. No entanto, você pode sugerir outras possibilidades à pessoa para que ela consiga a grana que ela precisa:


- Fazer o próprio cartão

Muitas vezes a pessoa acha que o banco não lhe dará o cartão, sem ao menos ter tentado. Ajude-a a procurar um banco


- Pegar um empréstimo

Se ela for aposentada ou pensionista do INSS, os juros são bem menores. Caso não seja, a K90 Soluções Bancárias conta com uma equipe especializada, pronta para auxiliá-la. Fuja dos juros exorbitantes!


- Adiamento da compra

Caso não seja uma urgência, sugira que ela junte o montante necessário primeiro


- Boleto

O bom e velho boleto é uma excelente alternativa


Reduzindo Dívidas

Mais artigos

Voltar Início Ir ao Topo

© 2020-2021 K90 - Dívidas Negativadas
Política de Privacidade   |   WhatsApp: (31) 99872-2493
Dívidas Negativadas K90
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.